3 estratégias de marketing.

3 estratégias de marketing. para conseguir mais vendas

Conseguir fechar mais negócios é o objetivo de todo empreendedor que busca crescer no mercado, porém, adquirir novos clientes pode ser um desafio para muitas empresas, principalmente aquelas que não trabalham com uma agência de SEO, ou ainda estão no começo de seu negócio.

Marketing afiliado

O quê

O marketing de afiliados usa terceiros para promover sua oferta. Você paga comissões a eles em troca de cada cliente que conseguir através deles.

Objetivo

Esta estratégia reduz sua carga de trabalho de marketing, delegando-a aos seus parceiros afiliados que, então, usam seus próprios meios para promover e comercializar sua oferta, pois para cada venda, eles recebem comissões.

Como

O modelo de negócios do marketing de afiliados gira em torno de quatro partes – comerciante, afiliado, rede e o cliente. Você, como comerciante, registra-se em uma rede que possui uma rede de afiliados prontos para promover sua oferta e ganhar comissões.

Essas afiliadas vendem sua oferta usando marketing de conteúdo, extensão por e-mail, anúncios pagos e até mesmo marketing personalizado para os clientes que acreditam nas recomendações dessas afiliadas. Assim que o cliente concluir uma venda, você paga a esses afiliados comissões que eles merecem.

Motivo

Os afiliados podem ser encontrados em todos os mercados e, ao se associar a um, você amplia seu público, o que ajuda significativamente na aquisição de leads. Quando você faz parceria com plataformas confiáveis, eles conseguem mostrar seu produto perfeitamente, o que aumenta sua reputação e a confiança do cliente.

Exemplo

Amazon é uma empresa que dedicou inteiramente seus negócios ao marketing de afiliados. A empresa tem parceria com várias afiliadas, que desenvolvem ainda mais o conteúdo para vender suas ofertas aos clientes finais.

Programas de referência

O que

marketing de referência se refere ao uso de táticas de marketing que incentivam os clientes existentes a indicar novos clientes para a empresa.

Objetivo

Esta estratégia usa a base de clientes existente para criar um efeito de rede e trazer novos clientes para o negócio usando seu poder de convencimento. Em vez de chegar até você mesmo aos novos clientes, você recompensa os clientes existentes para indicar sua empresa a amigos, familiares e outras pessoas.

Como

As campanhas de marketing de referência funcionam convertendo os clientes existentes em um exército de marketing voluntário. Ele oferece benefícios atraentes como descontos, presentes ou até mesmo depósitos bancários para os clientes existentes quando qualquer um de seus indicados se registra para a oferta ou paga por ela.

Suponha que você ofereça cursos de aconselhamento de carreira online. Publicidade paga e promoção não farão tanto quanto uma recomendação personalizada de seus clientes existentes. Você deseja que as pessoas saibam sobre a qualidade dos serviços que você oferece e que precisa de referências.

Por quê

Isso torna o marketing de referência uma importante estratégia de aquisição de clientes em setores onde há muita competição e desconfiança.

Exemplo

O aplicativo Clubhouse fez a combinação perfeita de marketing de referência e princípio de escassez para criar expectativa e atrair mais usuários. Você só pode se cadastrar no aplicativo se alguém o convidar para ingressar no mesmo.

Uma vez inscrito, você receberá um número limitado de convites para convidar seus amigos e familiares para o mesmo. Em troca, você recebe crédito pelo mesmo.

Marketing de comunicação de saída

O que

envolve o uso de métodos tradicionais, como e-mail frio, chamada fria, marketing de SMS e marketing de mensagens instantâneas (Whatsapp, Messenger, etc.) para chegar a clientes em potencial e informá-los sobre a oferta ou esquemas, ofertas e descontos.

Objetivo

É uma estratégia de marketing push que tenta empurrar o cliente através do funil de marketing e conduzir uma venda.

Como

Alguns métodos eficazes incluem e-mails, chamadas não solicitadas e mensagens para entrar em contato com os clientes. Você pode enviar e-mails frios para os clientes em potencial, alcançá-los nas redes sociais como o LinkedIn ou até mesmo contatá-los usando mensagens instantâneas como o WhatsApp.

O processo requer que você crie uma lista de clientes em potencial e define metas para cada interação – uma oferta, desconto, promoção de um novo produto, etc. Uma vez feito isso, você recorre à abordagem instantânea para encontrar os clientes em potencial certos que você pode converter usando marketing.

Motivo

Alguns clientes são mais bem conquistados quando são direcionados ao funil. Esta estratégia de marketing faz uso da ideologia ‘faça-os perceber que eles têm a necessidade’.

Além disso, embora comece com a metodologia spray and pray, essa estratégia recorre ao marketing personalizado e dá mais controle a você enquanto elabora suas mensagens de comunicação personalizadas para seus clientes em potencial.

Exemplo

Empresas de cartão de crédito e outras instituições financeiras que têm acesso a um grande banco de dados costumam usar essa estratégia para comunicar suas ofertas aos clientes em potencial.

Vá em frente, diga-nos o que você pensa!

Perdemos alguma coisa? Vamos! Diga-nos o que você acha deste artigo sobre na seção de comentários.