Suspensão da Vendas dos Planos de Saúde Unimed e Hapvida

suspensão da vendas dos planos de saude

Por motivo do colapso da saúde por causa do COVID1-19 as operadoras de planos de saúde Hapvida e o Sistema Unimed Fortaleza Suspende a comercialização de novos contratos pessoas físicas. 

Suspensão da comercialização do plano de saúde Hapvida

No dia 08 de maior a o sistema de saúde Hapvida suspende a comercialização de novos contratos para pessoas físicas e já tinha suspendido o atendimento eletivos para evitar aglomeração por causa do coronavírus

Duvida fale nos comentários.

suspensão do planos de saúde hapvida e Unimed

Sistema Hapvida suspende reajuste dos planos por 90 dias

Para contribuir com o orçamento das famílias e das pequenas empresas, diante do cenário desafiador que o Brasil está enfrentando por conta do novo coronavírus, o Sistema Hapvida suspende o reajuste dos planos pelos próximos 90 dias. A suspensão dos reajustes anuais valerá para as mensalidades dos clientes cujos aniversários de contrato acontecerão nos meses de maio, junho e julho deste ano. Importante ressaltar que essa suspensão de reajuste não é válida para administradoras de benefícios.

Em alinhamento com a  Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), o Sistema Hapvida suspenderá a cobrança dos valores relativos à aplicação do reajuste anual das mensalidades dos planos médicos-hospitalares individuais, coletivos por adesão e de pequenas e médias empresas com até 29 vidas, em que os aniversários dos contratos aconteçam nos meses de maio, junho e julho e que estejam adimplentes. A recomposição dos valores temporariamente não cobrados ocorrerá de forma parcelada e gradual ,nos últimos meses do ano de 2020. De forma parcelada, os clientes receberão os valores, cujas cobranças foram temporariamente suspensas.

Suspensão da comercialização sistema  do plano de saúde Unimeds 

Devido à pandemia do CORONAVÍRUS, o sistema de saúde está a beira de um colapso, por conta disso ocorrerá a suspensão da comercialização dos planos do Sistema Unimed. Portanto todos os contratos A partir de segunda feira dia 11 de maior por 30 dias podendo ser prorrogado.

A Unimed Fortaleza vem a público comunicar a suspensão do atendimento eletivo aos clientes da Unimed Estado do Amazonas Ocidental (carteiras iniciadas com o número 985), a partir do dia  17 de abril de 2020. Esta interrupção não impacta no atendimento dos clientes Unimed Fortaleza e demais Unimeds.

Importante esclarecer que a Unimed Fortaleza mantém o compromisso de prestar os atendimentos relativos às internações em curso ou em tratamentos sequenciais específicos (terapias oncológicas, diálise e terapias com imunobiológicos), bem como os casos solicitados em regime de urgência e emergência. A ação afeta apenas os atendimentos eletivos de clientes: consultas médicas, exames, procedimentos e internações.

A suspensão ocorre diante dos sucessivos atrasos nos repasses e não pagamento da Unimed Estado do Amazonas Ocidental. Foram realizadas várias tentativas de negociações, sem sucesso.

Assim, a decisão foi tomada com o objetivo de preservar a sustentabilidade financeira da Unimed Fortaleza, que tem como princípios o respeito às pessoas e o cumprimento da legislação e dos contratos firmados com seus clientes.

Os beneficiários com outras dúvidas devem entrar em contato com a Unimed Estado do Amazonas Ocidental por meio do número 0800-660-0200.